top of page

Quando você faz o que ama, o universo conspira


Domingo foi dia de fazer intervenção poética. Depois de várias tentativas e experiências por aqui, encontrei o meu lugar em Mar Del Plata. Rua Guemes! Uma das ruas mais burguesas de toda a cidade. É também um lugar de puro amor e arte. As pessoas são amáveis, doces feito doce de leite. Devo dizer á vocês que boa parte do povo argentino são assim, especialmente com os brasileiros. Eles adoram o Brasil e a cultura brasileira.



Estou muito encantada com o carinho de cada um deles, tanto comigo, quanto com a minha arte. Cada vez que faço intervenção ali na Guemes, volto para casa reabastecida de amor, feliz da vida. Plenamente realizada por estar fazendo algo que tanto amo e que me dar tanto prazer.


Muitas vezes o caminho tem espinhos, mas é preciso coragem para enxergar um novo horizonte

Aprender com cada fase da vida, com cada sim, com cada não. Há dias bons e ruins. Devemos encará-los como parte do nosso processo de evolução humana. Precisamos acolher os nossos medos, trabalhá-los e transformá-los em Luz.


Tenho buscado fazer isso todos os dias. Venho trabalhando o amor e a gratidão em tudo que faço. O resultado tem sido extraordinário!


Ao fazer intervenção poética, no domingo tive o prazer de conhecer esse casal incrível! Santiago e Antonela. Aquele casal pura magia do universo. Só amor esses dois. Fiquei completamente apaixonada!


Santiago, mora hoje em Mar Del Plata, embora seja da cidade de Rosário, que fica bem na região central da Argentina. Uma das cidades mais populosa do país. Ele me contou que mudou para Mar Del Plata pela sua forte conexão com o mar.


No momento em que foi me contar sua história, me pediu para que falássemos em português, pois é algo que ele adora. Fiquei muito feliz com o seu interesse pela nossa cultura brasileira. Acabou contando a história de uma das suas viagens para o Brasil. Para praia da Guarda do Embaú, localizada no município de Palhoça, Santa Catarina.


Segundo ele, fica no interior da cidade. Cheia de mistérios e tesouros escondidos. Há diversas histórias relatadas pelos moradores dessa região de tesouros enterrados por lá até hoje pelos piratas há muitos anos atrás. Santiago ficou tão maravilhado com a cidade e os seus tesouros, que também deixou enterrado o seu tesouro em Guarda do Embaú. Quem sabe um dia o universo conspire e o tesouro acabe voltando para suas mãos?

Confesso que fiquei bem curiosa para conhecer esse misterioso lugar. Então, fiz uma pesquisa por conta própria.


Descobri também que a praia da Guarda do Embaú, é considerada pelos surfista uma das dez melhores ondas para a prática de surf no Brasil! Que demais!

Já coloquei na minha lista dos próximos lugares que desejo conhecer. Ao final da nossa conversa, nos despedimos com um abraço caloroso. E claro, não poderíamos deixar de registrar esse momento tão mágico do universo. Aqueles encontros que te marcam de uma maneira única. Que levam um pedacinho de você. A história rendeu uma micropoesia linda, que entreguei a ele para que guardasse de lembrança da intervenção.


Bem, essa foi mais uma das histórias incríveis que tenho escutado por aqui fazendo intervenção poética. Espero que você esteja gostando da minha experiência. Se quiser conhecer um pouco mais do meu projeto, vou deixar aqui o link do artigo do meu primeiro dia de intervenção lá na praia do Waikiki. É isso! Nos vemos em breve com mais histórias e dicas de viagens! Um beijo grande, até a próxima!




Conheça o projeto: https://luannymello3.wixsite.com/luannamello/intervencao-poetica

Siga-me no instagram: @luannamelloescritora

Dúvidas ou sugestão: Luannymello@gmail.com


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page